Nosso Blog

Tenho patrimônio? Devo constituir uma holding familiar?

Para início, todas as pessoas que veem à frente de seu tempo, e querem preservar e proteger o patrimônio em favor de filhos ou netos,  familiares, ou quaisquer pessoas, tem absoluta necessidade de criar uma holding familiar. É a única forma segura de fazer a transição dos bens sem contendas e sem pagar uma fortuna em impostos e despesas.

Algumas das razões são: O custo sobre inventário, em crescimento por causa da reforma fiscal, o processo de partilha – por muitas vezes conturbado, tributos que já  estão em  8% , em diversos estados, em há autorização na reforma – intitulado como imposto sobre herança – que vai a 20%.

Na holding esse custo está numa relação de 100 para 5. Detalhe é que a elaboração do sistema você antecipa esses custos, ao passo que no inventário, só após o falecimento da pessoa. Porém, como dito, trata-se de adquirir uma proteção futura.

Muito além, através da holding se  evita contendas e judicialização das relações familiares que sempre conduzem a divisões.

Entretanto, uma holding verdadeira não é meramente um CNPJ com nome de holding. Se não criada ao modo correto, vira dor de cabeça e não protege nada.

Trata-se de aplicação de modalidades especiais de ramos do direito, não dominado por muitos: direito Societário, Tributário, Civil, Sucessório.

Se você tem o perfil de proteger o patrimônio para o futuro, faça contato. Faremos um projeto adequado ao seu caso e saberá se vale a pena ou não.

Veja aqui apenas algumas das clausulas especiais:

1)           DOAÇÃO DE QUOTAS;

2)           RESERVA DE USUFRUTO;

3)           INCOMUNICABILIDADE;

4)           IMPENHORABILIDADE;

5)           INALIENABILIDADE;

6)           REVERSÃO;

7)           ADMINISTRAÇÃO PERMANENTE;

8)           DIREITOS POLÍTICOS;

9)           GOLDEN SHARE;

10)         MANDATO.

11)         ACORDO DE SÓCIOS;

12)         CALL OPTION;

Temos a expertise e a técnica do Time Holding Brasil que integramos